Último filme de Kiarostami no DocLisboa

Festival homenageia o realizador falecido em julho.

O último filme de Abbas Kiarostami, o realizador iraniano falecido em julho, vai ser exibido no DocLisboa - Festival de Internacional de Cinema, no dia 29 de outubro.

O festival anunciou uma alteração na programação para homenagear Kiarostami com a estreia nacional do seu último filme, Take me Home, assim como 76 Minutes and 15 seconds with Abbas Kiarostami", de Seifollah Samadian. A sessão será realizada dia 29 de Outubro, às 19.00, no Cinema São Jorge.

Abbas Kiarostami faleceu este ano aos 76 anos. De acordo com o DocLisboa, 76 Minutes and 15 seconds with Abbas Kiarostami é o resultado de centenas de horas de filmagens feitas ao longo dos 25 anos de amizade entre Samadian e Kiarostami. Imagens de arquivo, viagens, momentos da vida quotidiana inéditos que vêm a público nesta maravilhosa declaração de amizade.

O documentário é precedido da projeção do último filme de Kiarostami, Take me Home, que, explica a organização do festival, é "um registo de 16 minutos de uma viagem ao Sul de Itália". Ambos os filmes estrearam na passada edição do Festival de Veneza e têm estreia nacional no Doclisboa'16.

Por este motivo, a projeção do filme de Werner Herzog, Lo and Behold, Reveries of the Connected World prevista para este dia foi cancelada, mantendo-se a sessão programada para o Grande Auditório da Culturgest no dia 22 de Outubro às 19.00.

Mais Notícias