Mariza e Marco Rodrigues na corrida aos Grammy Latinos

Mundo, de Mariza, está nomeado para os Grammy Latinos na categoria de "Melhor álbum pop contemporâneo em Língua Portuguesa", e Fado dos Fados de Marco Rodrigues para "Melhor Álbum de música folk"

Mariza e Marcos Rodrigues estão nomeados para os Grammy Latinos 2016 pela Academia Latina da Gravação. Os vencedores das 48 categorias serão conhecidos a 17 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mundo, produzido pelo espanhol Javier Limón, que produziu anteriormente o álbum Terra (2008), foi editado em outubro do ano passado, e marcou o regresso de Mariza a estúdio, cinco anos depois de Fado tradicional. Com composições de Mário Pacheco, Rui Veloso, Tiago Machado, Jorge Fernando e Paulo de Carvalho, músicos que colaboraram com Mariza em álbuns anteriores, e poemas, entre outros, de Rosa Lobato de Faria, Cabral do Nascimento e Paulo Abreu Lima, enfrenta a concorrência dos brasileiros os brasileiros Tiago Iorc (Troco Likes), Céu (Tropix), Larissa Luz (Território Conquistado) e Thiago Ramil (Leve Embora).

Quanto ao Marco Rodrigues, Fados do Fado, editado em julho de 2015, irá disputar o título de "melhor Álbum de Música Folk" com o Grupo Mapeyé (En Las Islas Canarias), Los Huayra (Gira), Palo Cruza (En Armonías Colombianas) e Nahuel Pennisi (Primavera).

Os Grammy Latinos são a versão latino-americana dos prémios Grammy e destacam os melhores trabalhos produzidos por artistas da América Latina ou que cantam em língua espanhola ou portuguesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG