Marisa Monte e Carminho no Cool Jazz Fest

No dia 27 de julho, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, as duas cantoras tomam matam saudades do Brasil em Portugal

Saudades do Brasil em Portugal? Não no próximo 27 de julho. Nesse dia, Brasil e Portugal estarão em Oeiras, no EDP Cool Jazz Fest: a cantora brasileira Marisa Monte convidou Carminho para partilhar o palco com ela.

O concerto será o regresso da cantora brasileira a um dos países onde os fãs a tratam com mais carinho. E o convite a Carminho surgiu naturalmente, depois de haver um encontro de gostos e personalidades entre as duas - que levou já à inclusão de uma música de Marisa, Chuva no Mar, no último disco de Carminho, Canto, cantada pelas duas. Esta será certamente uma das composições que passarão pelo palco dos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras.

Do resto do repertório nada se sabe, até porque elas próprias ainda estão a descobri-lo. Talvez passem pelo palco essas Saudades do Brasil em Portugal, de Vinicius de Moraes, um fado feito por um criador da Bossa Nova na casa de Amália Rodrigues e que Carminho inclui no seu repertório deste muito cedo.

Marisa Monte e Carminho conheceram-se no Brasil, numa das muitas tourneés da fadista portuguesa - passa lá entre 30 a 50 dias por ano, nos últimos anos e tem tido vários contactos com os músicos da MBP, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil entre outros.

O tom, o timbre e a forma de viver a música - e a paixão antiga de Carminho pelo género - aproximaram-nas muito. Este concerto é, de certa forma, o corolário dessa amizade, expressa no palco. Será dia 27 de Julho, no Cool Jazz Fest, o festival onde já foram também anunciados os nomes de de Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), e Koop Oscar Orchestra (23 de julho).

Mais Notícias