Souto Moura dá conferêcia no CCB. Assista aqui em direto

O arquiteto Eduardo Souto de Moura encerra hoje a sua exposição no Centro Cultural de Belém com uma conferência, transmitida em direto pelo DN.

No encerramento de "Continuidade", a exposição sobre a sua obra na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém, Eduardo Souto de Moura dá hoje uma conferência sobre o seu trabalho no Grande Auditório.

Transmitida nesta página, a conferência aborda o trabalho do prémio Pritzker, e tem a participação do ex-presidente da Ordem dos Arquitetos João Belo Rodeia.

"A redução da obra de Eduardo Souto de Moura a uma única temática acaba por não dar resposta a um conjunto de problemáticas no campo da arquitetura, que afloram as preocupações de uma complexa realidade processual, que faz parte da sua produção arquitetónica", dizem os comissários de "Continuidade", Sérgio Koch e André Campos, nos textos de apresentação da exposição.

"O contexto, tanto regional, como local ou cultural, acaba por desempenhar um papel importante no processo mental que conduz às suas obras, muitas vezes num cruzamento de influências que permitem repensar, operativamente, o processo criativo ao longo da sua obra."

Eduardo Souto de Moura, 64 anos, é autor de obras emblemáticas como a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, ou do Estádio do Sporting Clube de Braga.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG