Delfim Sardo será o próximo programador da Culturgest

O curador começará a trabalhar em outubro, substituindo então Miguel Wandschneider, que ocupa aquele cargo desde 2005

Delfim Sardo será o próximo programador de artes plásticas da Culturgest, avançou o jornal Público nesta semana. Ao DN, o curador português afirmou ser "prematuro estar a fazer qualquer tipo de declarações sobre a programação. Nem acho bem da minha parte porque neste momento o Miguel Wandschneider ainda está a fazer o trabalho e não me parece bem."

Wandschneider, que ocupa o cargo desde 2005, será substituído por Delfim Sardo em outubro. "A minha programação começará na segunda quinzena de maio, estou neste momento a prepará-la", avançou o curador.

Convidado há dois meses por Miguel Lobo Antunes, administrador da Culturgest, o curador conta que terá de se "afastar do Gabinete", o espaço de arte que dirige com os amigos de juventude João Carlos Loureiro, engenheiro, e Rui Abreu Dantas, museólogo, desde 2015 no Príncipe Real, em Lisboa.

Levará, todavia, até ao fim o seu trabalho como comissário da Bienal de Arte Contemporânea Anozero, organizada pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, assim como o ciclo que expõe obras da coleção António Cachola no espaço Chiado 8, e que termina em 2017.

Além dessas funções, continuará a exercer funções de professor na Universidade de Coimbra, no mestrado em Estudos Curatoriais no Colégio das Artes e na Faculdade de Letras. "Abdico obviamente da minha exclusividade na universidade."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG