Peter Jackson prepara 'Tintim 2' para 2015

Depois de concluir a trilogia 'O Hobbit', o realizador Peter Jackson vai dedicar-se à sequela das aventuras de 'Tintim'.

Peter Jackson não se pode queixar de falta de trabalho. Ainda não terminou a trilogia 'O Hobbit' e já se prepara para realizar a sequela das aventuras de 'Tintim'.

O primeiro filme 'As Aventuras de Tintim - O Segredo do Lincorne', esteve a cargo de Steven Spielberg e foi, na altura, produzido por Jackson. O filme, exibido em 3D, contou com a voz de Daniel Craig e Jamie Bell, entre outros. Apesar de ter sido um fracasso nas bilheteiras americanas, arrecadando cerca de 50 milhões de euros (metade do seu custo), no panorama internacional o cenário foi diferente, arrecadando 250 milhões de euros, diz o site do jornal espanhol 'ABC'.

Neste contexto, uma sequela parecia inevitável. Durante a promoção do primeiro filme 'O Hobbit ', Jackson confirmou ao site 'RYTBF', belga, que está a preparar a sequela de 'Tintim'.

De acordo com o site do jornal britânico 'The Guardian', agora é a vez de Jackson ser o realizador e Spielberg o produtor, depois de, no primeiro filme, ter acontecido exatamente o contrário. O segundo filme poderá basear-se nos álbuns 'As Sete Bolas de Cristal' e 'O Templo do Sol', de Hergé, embora Jackson tenha também demonstrado interesse por 'A Ilha Negra' ou 'O Caso Girassol'.

O primeiro filme recebeu criticas positivas e levou para casa um Globo de Ouro na categoria de melhor filme de animação, não tendo sido, no entanto, nomeado para nenhum Óscar.

Jackson ainda não revelou pormenores da produção mas espera-se que Andy Serkis volte a dar voz à personagem Capitão Haddock e Jamie bell a Tintin, diz o mesmo jornal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG