"Ainda não foi desta!" Mariza e Marco Rodrigues falham Grammy Latino

Os fadistas estavam nomeados para os prémios, atribuídos esta madrugada

Mariza e Marco Rodrigues falharam os Grammys Latinos para os quais estavam nomeados. Os prémios foram atribuídos esta madrugada, numa cerimónia realizada em Las Vegas, Estados Unidos, e distinguiu o artista mexicano falecido Juan Gabriel e os colombianos Shakira e Carlos Vives.

"Mesmo sem Grammy a festa foi em grande!", escreveu Mariza no Facebook.

A fadista estava nomeada com o disco Mundo para o Grammy Latino de Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, o qual foi atribuído à brasileira Céu, com Tropix. Aliás, à exceção de Mariza, todos os artistas nomeados nesta categoria eram do Brasil.

"Ainda não foi desta", afirma Marco Rodrigues num vídeo publicado no Facebook, em que também se diz orgulhoso pela presença de dois trabalhos nacionais na cerimónia. "Pode ser que para a próxima levemos estes prémios para Portugal", remata o artista, que estava nomeado na categoria de Melhor álbum de música folclórica. Este Grammy foi atribuído a Palo Cruza'O com En Armonías Colombianas.

O artista mexicano falecido Juan Gabriel e os colombianos Shakira e Carlos Vives dominaram a 17.ª edição dos prémios Grammy Latinos.

Juan Gabriel, que morreu no final de agosto, nunca tinha vencido um Grammy Latino mas na noite de quinta-feira recebeu não só o de Melhor álbum vocal pop tradicional como o de Melhor álbum do ano, ambos por Los Dúo 2.

La Bicicleta, de Carlos Vives e Shakira, conquistou os prémios para Melhor gravação e Melhor canção do ano.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG